segunda-feira, 27 de julho de 2009

Planos furados...

Regressados do fim-de-semana, eis que tudo aconteceu ao contrário do planeado...
Sexta, sai um pouco mais cedo, fui buscar a C. para nos irmos preparar para o Mercado Medieval.
Íamos nós na estrada e o carro pifou... do nada, parou e não voltou a pegar. Um Sr. Simpático parou o trânsito para nos encostarmos à berma, e então liguei para a assistência em viagem.
Fui informada de que viria um reboque dentro de 45 minutos. Esperámos... Esperámos... E esperámos... Entretanto ligou o Sr. do reboque para confirmar a nossa localização, e dentro de minutos estaria ao pé de nós.
Entretanto... do outro lado da estrada... um acidente, em grande com uns 5 carros, de repente o caos, polícia e ambulâncias... e nós a espera do reboque... e os 45 minutos já eram...

Veio um carro de Assistência em viagem, daqueles tipo carrinha com os pirilampos em cima. Eu achei estranho e até disse para a C. vamos mas é tirar a matrícula que podem não ser estes... O Sr. saiu do carro e disse que vinha do seguro... Eu por achar estranho não vir o reboque, questionei-o ao que respondeu que havia muitos acidentes naquele final de tarde, e para não ser tão demorado andavam a fazer esse serviço, confirmou a matricula do meu carro e eu confiei... Pediu licença para tentar por o carro a trabalhar... e conseguiu... eu e a C. olhamos uma para a outra do estilo "dah", ele disse que podíamos seguir até ao mecânico, que o carro tem uma função de imobilizador quando a temperatura atinge um limite e nós acreditámos... e fomos, por um caminho indicado por ele.

5 minutos depois, a temperatura do carro não parava de subir e tive que voltar a parar, desta vez numa estrada de curvas num local completamente desconhecido para nós...
Liguei para o número de telemóvel do Sr. do reboque com quem "supostamente" tinha estado a falar 5 min antes. Qual não é o meu espanto quando a resposta do outro lado foi "Mas eu só agora é que estou a chegar ao local..." Fiquei em pânico...
Dei a nossa localização e a resposta foi, "Fique trancada dentro do carro, essa é uma zona muito perigosa, se alguém se aproximar do carro ligue-me logo", animador depois de tudo o que já nos tinha acontecido! E fizemos o que o Sr. disse, estávamos trancadas no carro, ao sol... a destilar!
O Sr. chegou, identificou-se, levou o carro e levou-nos também... já tínhamos gente a espera junto ao mecânico para irmos para o Mercado Medieval.

Trocámos de roupa e seguimos viagem... mas nem tudo estava a ser tão fácil nesse final de tarde... o trânsito estava parado eram 9h da noite e tínhamos 1h e pouco de caminho até lá, uma criança para dar de jantar e alguns adultos esfomeados...
Decidimos então voltar para trás... Encomendámos pizza e jantamos em casa da C., um jantar medieval bastante alternativo!
Fomos ao Mercado Medieval no sábado, mas este post já vai longo e Mercado Medieval merece um post só para ele!

Sem comentários:

Enviar um comentário